questões atuais importantes

com perguntas e respostas a humanidade se desenvolve

Respostas rápidas

O que é um dia a menos?

O que é um dia a menos?

“Um Dia a Menos” é um dos últimos contos escritos por Clarice Lispector (1920-1977), já no ano de sua morte. O texto fala da solidão e dos possíveis muros que às vezes levantamos, sem perceber, ao nosso redor.

O que quer dizer menos é mais?

Significado de Menos é Mais

Diante do que incluir ou não em uma análise, compra ou em um processo decisório, a expressão Menos é Mais significa, de maneira simples, que menos opções vão produzir um melhor efeito ou resultado.

O que quer dizer a expressão a menos?

A menos que significa a não ser que, salvo se. Confere à frase sentido negativo: Não passará na prova a menos que haja um milagre. Viajarei na segunda-feira a menos que haja reforma ministerial.

O que é viver um dia de cada vez?

Viver um dia de cada vez é dividir as tarefas em metas diárias, por turno ou hora, e comemorar cada uma das pequenas vitórias.

Quando usar mais ou menos?

1. Mais ou menos. Estimativa geral, resultado aproximado, dúvida. A análise de somatória é mais ou menos a convencional.

Como substituir a palavra mais ou menos?

1 aproximadamente, cerca de, por volta de, perto de, em torno de, por alto, grosso modo, sensivelmente. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Indica não totalidade: 2 algo, um pouco, um tanto, um bocado, parcialmente, moderadamente, relativamente, quase.

Quando usar a menos?

“A menos” e “a mais” – aqui se tem uma relação de quantidade. Maior e menor se referem a tamanho, a volume, a imponência, relevância. Mais e menos se referem a quantidade numérica de coisas individuais ou valores monetários, sendo que essas expressões devem ser usadas quando se refere a pagamentos.

Quando usar ao menos?

As duas expressões existem na língua portuguesa e estão corretas. São expressões sinônimas. Podemos utilizar a expressão pelo menos ou a expressão ao menos sempre que quisermos referir uma situação nova que indica que alguma coisa aconteceu de forma diferente da esperada ou referir um mínimo de razoabilidade.

Qual é a frase motivacional de hoje?

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir. Algumas coisas ruins acontecem para aprendermos a ficar mais fortes. Nunca é tarde para fazer o que ainda movimenta os seus sonhos. Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida.

O que a Bíblia fala sobre viver o hoje?

“Por não sabermos quando virá nosso Juiz, devemos viver cada dia como se não houvesse o dia seguinte”, afirmava São Jerônimo. Essa afirmação é um convite a viver com intensidade e responsabilidade nossa vida cristã. Não se trata de ter medo, mas sim de viver com esperança esse tempo de graça, louvor e glória.

Qual é o correto meio dia e meio ou meio dia e meia?

A forma correta é meio-dia e meia. Meia é um adjetivo e está no género feminino porque concorda com o nome feminino hora, que não é expresso mas está implícito: – Vou almoçar ao meio-dia e meia [hora].

O que pode substituir a palavra mais?

Sinônimo de mais

  1. em maior quantidade, em maior número, com maior intensidade. …
  2. em grau superior, em maior grau. …
  3. acima de, maior, além de, superior a. …
  4. com, na companhia de, em companhia de, junto com, junto a, juntamente com, acompanhado por. …
  5. outra vez, de novo, novamente, uma vez mais, mais uma vez.

É mais ou menos ou mas ou menos?

Mais ou mas: dica básica

É bastante simples: mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.

Qual a classe gramatical de mais ou menos?

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos.

É correto falar pagamento a maior?

Quando uma empresa, por engano, efetua recolhimento de valores a mais, temos o que é chamado de pagamento indevido ou a maior. É considerado indevido quando todo valor pago foi a maior. No entanto, se apenas parte dele foi indevida, aí teremos a situação de pagamento a maior.

É correto falar pelo menos?

A forma correta de escrita da expressão é pelo menos, de forma separada. A palavra pelomenos, escrita de forma junta, está errada, não existe. A expressão pelo menos deve ser usada para indicar um mínimo de razoabilidade, ou seja, pelo menos é sinônimo de no mínimo, ao menos e quando mais não seja.

É correto falar ao menos?

As duas expressões existem na língua portuguesa e estão corretas. São expressões sinônimas. Podemos utilizar a expressão pelo menos ou a expressão ao menos sempre que quisermos referir uma situação nova que indica que alguma coisa aconteceu de forma diferente da esperada ou referir um mínimo de razoabilidade.

Qual a melhor frase de gratidão?

Deixamos algumas frases, para você pensar sobre a definição de gratidão.

  • “A gratidão é a moeda luminosa com a qual se resgatam os verdadeiros valores da vida.” ( …
  • “A gratidão desbloqueia a abundância da vida. …
  • “Agradecer pela abundância é mais doce que a própria abundância.” (